O Consórcio Lambari acredita que através da arte é possível aprimorar a educação ambiental. Dessa maneira, leva até a comunidade e as escolas estaduais e municipais da microrregião, esquetes teatrais, com o objetivo de conscientização da comunidade escolar sobre a importância da conservação do meio ambiente.

Resultados alcançados

Em vista da necessidade de desenvolver ações com o propósito de resgatar a qualidade de vida, a recuperação ambiental e estabelecer novos conceitos sobre o meio ambiente, foi criado o teatro “Meio Ambiente em cena”, que se apresenta como uma alternativa para envolver a comunidade estudantil. Oportunizando a comunidade estudantil e sociedade em geral a possibilidade de discussão e reflexão sobre s trabalhos apresentados.