Reunião de avaliação do projeto “A Criança e a Natureza: e os objetivos do Desenvolvimento Sustentável”

Na tarde de quinta-feira, 22 de dezembro, a equipe do Consórcio Lambari esteve reunida com os parceiros do projeto “A Criança e a Natureza: e os objetivos do Desenvolvimento Sustentável”, para avaliação da atividade e agradecimento a cada um que com muita dedicação e carinho recebeu alunos e professores de toda a região, mostrando a grandiosidade do município de Concórdia, com atividades educativas alinhadas as ODS.

O projeto que iniciou no mês de outubro e se estendeu até dezembro recebeu mais de 600 alunos, que visitaram o Parque Estadual Fritz Plaumann, a Universidade do Contestado e a Cooperativa Sicredi. Em cada local do roteiro visitado por meio das entidades parceiras (Cooperativa SICREDI, UnC Concórdia, ACAS e IMA) foram realizadas atividades educativas destacando os ODS.

Sobre os pontos visitados

PARQUE ESTADUAL FRITZ PLAUMANN

O público é recepcionado assistindo um teatro sobre a importância de recuperar ambientes degradados, posteriormente, as crianças vão para as trilhas, na qual os guias do Parque destacam, os recursos hídricos, espécies exóticas invasoras e o histórico da Unidade de conservação e demostram na prática as técnicas que aprenderam sobre recuperação de áreas degradadas.

UNIVERSIDADE DO CONTESTADO – CAMPUS CONCÓRDIA

Os participantes são recebidos no auditório onde procura-se salientar como o conhecimento pode contribuir para alcançar os ODS.  Os alunos também visitam a biblioteca central, o Núcleo de práticas jurídicas, onde são representados os júris simulados e os laboratórios de anatomia e fisiologia, zoologia e parasitologia, além da enfermaria.  O Museu de ciência naturais impressiona pela reconstituição da história do planeta, coleção de fósseis, rochas, esqueletos e animais taxidermizados.

COOPERATIVA SICREDI

A visita nas dependências da Cooperativa de crédito “Sicredi” é bastante instigante pois a equipe apresenta o funcionamento básico da agência, demonstrando de uma forma simples e dinâmica todos os serviços prestados, seu impacto econômico e social.  Para finalizar, os alunos assistem uma palestra sobre educação financeira no auditório da unidade.

Carregando...